Olá, Amigo visitante!


Olá, amigo visitante!


Fico lisonjeada com a sua visita e por isso desejo que você continue nos visitando.

Gostaram do nosso blog?

Então, seja um seguidor.

Você não precisa ter site ou blog, basta possuir conta de e-mail.
Pode clicar logo abaixo e nos seguir.

Para curtir nossa Fan Page no Facebook :
https://www.facebook.com/atelieartedebordar

Para seguir nossa Comunidade Bordados&Crochê by Ateliê Arte de Bordar:
https://plus.google.com/communities/102688592077303316242

Com carinho deixo um selinho pra todos vocês! Está na barra lateral esquerda do blog podem levá-lo.

Arte de Bordar agradece.

OBRIGADA POR SEGUIR ESTE BLOG

Vitrine do Ateliê Arte de Bordar

Acompanhe nosso Blog

Google+ Badge

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Blusa Charme

Bom Dia, amigos e amigas do Ateliê Arte de Bordar!

“Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela.”
Sta. Terezinha do Menino Jesus

Hoje vou mostrar pra vocês a Blusa Charme. Fiz com fio Charme da Círculo, agulha 3,0 mm, na cor amarelo ouro. Achei lindinha!

Espero que gostem. Deixo pra vocês o gráfico, vídeoaula com a Cláudia Maria e um PAP.

Vídeoaula no Programa Vida com Arte: https://www.youtube.com/watch?v=tn_NBbj0Vac




Gráfico:


Para fazer o tamanho G: Iniciei com 228 cor. fechei com 1 p.bx., subi 3 cor. (1º p.a.) +1 p.a. na próxima cor.,  trabalhei fazendo 2 cor. e pulando 2 cor. fazendo 1 p.a. por 5x (formando 6 quadradinhos) neste momento faça + 1 p.a., pois nestes 2 ptos.a. será formado os 12 motivos, segui o gráfico até a 21ª car., sendo que nesta carreira fiz até o 4º motivo (frente da blusa), pulei 2 motivos para as mangas e segui por mais 4 motivos (costas da blusa), pulei mais 2 motivos e fechei com 1 p.bx., segui fazendo o gráfico 2 (corpo da blusa).
O acabamento das mangas, decote e barra foram feitos em ponto caranguejo (p.b. para trás).



Veja a blusa pronta:






Um ótimo dia pra vc!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Bom dia! Tudo bem com vc? Espero que sim... Achei sua blusa Charme, um verdadeiro charme, rsrsrs e estou querendo fazer uma igual, no tamanho GG. Será que se eu usar uma agulha maior (3,5mm ou 4mm) já vou conseguir esse tamanho que preciso? Outra coisa, quantos novelos vc gastou para fazer a sua tamanho G? Desculpa por tantas perguntas, mas eu nunca fiz uma blusa de crochê, meu forte sempre foram os tapetes e estou com muito receio... Se vc puder me ajudar, ficarei imensamente satisfeita. Um beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir

Seu comentário e sugestão são bem vindos.
Volte sempre!