Olá, Amigo visitante!


Olá, amigo visitante!


Fico lisonjeada com a sua visita e por isso desejo que você continue nos visitando.

Gostaram do nosso blog?

Então, seja um seguidor.

Você não precisa ter site ou blog, basta possuir conta de e-mail.
Pode clicar logo abaixo e nos seguir.

Para curtir nossa Fan Page no Facebook :
https://www.facebook.com/atelieartedebordar

Para seguir nossa Comunidade Bordados&Crochê by Ateliê Arte de Bordar:
https://plus.google.com/communities/102688592077303316242

Com carinho deixo um selinho pra todos vocês! Está na barra lateral esquerda do blog podem levá-lo.

Arte de Bordar agradece.

OBRIGADA POR SEGUIR ESTE BLOG

Vitrine do Ateliê Arte de Bordar

Acompanhe nosso Blog

Google+ Badge

segunda-feira, 13 de maio de 2013

5 dicas para mães criativas que trabalham em casa | Blog Elo 7


Bom Dia, Amigos





Depois do final de semana de comemoração pelo Dia das Mães, vamos começar a semana falando ainda sobre ser Mãe e administrar a maternidade e o trabalho em casa, como é o caso das Artesãs em particular.

Li esta matéria no blog do Elo7 e estou compartilhando com vocês... Quem sabe poderá ajudar?





Trabalhar em casa é o sonho de muitas mães. Também pudera, quem não quer manter distância da rotina estressante de se locomover entre a casa e o trabalho, pegando aquele trânsito? Ou ainda estimular mais a criatividade fazendo as coisas do seu jeito, longe de chefes ou supervisores? Melhor, poder trabalhar mais perto de quem se ama?
Acompanhar o crescimento dos filhos sem perder a independência financeira é um dos principais motivos que estimulam mães artesãs a abandonar trabalhos convencionais para vender suas criações sem sair de casa.
Mas nem tudo são flores. A mistura do ambiente casa/trabalho com os papéis de mulher, mãe, esposa e empreendedora se misturam o tempo todo e muitas vezes podem interferir na sua produtividade. Para lidar com estes e outros dilemas, a Elosetter Ju Padilha conta pra gente um pouquinho da sua rotina de mãe artesã com filho pequeno:
“Trabalhar em casa e ter que cuidar de um pequeno, não é tarefa fácil. É preciso muita organização, paciência e uma total flexibilidade do tempo, pois o trabalho acaba sendo feito em horários alternativos, visto que o bebê é a prioridade. No meu caso, o melhor horário de trabalho é das 6:30 as 9:30, sou acordada pelo Francisco e como meu marido sai para trabalhar um pouquinho mais tarde, consigo este horário de trabalho bem concentrado, incrível como rende.
Há algumas atividades que consigo fazer junto com ele, como ir ao Correio, pois aproveito o fato de ser perto de casa para uma caminhadinha. O mesmo com o serviço de internet, que executo enquanto ele brinca sozinho. Depois que o bebê começa a sentar, ele fica mais independente e isso ajuda, mas sempre com um ‘olha lá e outro cá’.
O fato é que com o tempo tudo se ajeita, cada um encontra a sua rotina. Ter a chance de estar pertinho do seu filho e acompanhar todas as etapas do desenvolvimento dele, faz tudo valer muito a pena!”

Legal o relato da Ju Padilha, né? Confira algumas dicas da redação para auxiliar na rotina de mães que trabalham em casa:

1) Organize os horários de trabalho de acordo com os horários da criança

De nada adianta acordar cedo ou dormir tarde para começar uma tarefa se o seu filho precisar da sua atenção naquele momento. Procure adequar as suas atividades que exigem maior concentração na hora da “naninha”, quando as crianças estiverem na escola ou que tenha ajuda de alguém.


2) Flexibilidade é essencial

Por mais que você se organize, nem sempre irá conseguir terminar as tarefas em apenas um momento. Acostume-se com as interrupções, ao invés de irritar-se. Bom humor é fundamental!


3) Inclua atividades que podem ser realizadas junto com seu filho
Vai desenhar um modelo novo? Se ele já tiver idade suficiente para isso, ofereça giz de cera e papel para seu filho e peça que ele “ajude a mamãe”. A produtividade não vai ser a mesma, mas assim você consegue interagir, brincar e adiantar um pouquinho do trabalho, tudo ao mesmo tempo.


4) Evite cobrar demais de si mesma

O melhor alimento para a falta de criatividade é a falta de diversão e horas de descanso. Estresse então, nem se fala! Trabalhar em casa fazendo algo que você gosta e na companhia dos filhos não é fácil, mas deve ser fonte de realização ao final de cada dia. Se os seus dias são repletos de estresse, desordem e frustrações, pare, pense e reflita:
·         Trabalhar em casa é melhor do que ter um emprego fixo?
·         Estou me divertindo fazendo minhas criações em companhia dos meus filhos em casa?
·         Consigo reservar períodos para o lazer, descanso e ficar bem comigo mesma?

Se a resposta for “não” em todos os casos, vale retraçar o plano inicial, quem sabe investir em alguém que possa ajudar no dia a dia com as tarefas domésticas ou até mesmo uma conversa franca com o(a) cônjuge ou outros familiares mais próximos para avaliar se podem dividir mais responsabilidades.


5) Dê tempo ao tempo!

A rotina de vocês vai sendo entendida aos poucos. Tanto por você quanto para seu(s) filho(s) e familiares. Observe as reações de vocês ao longo do processo para conseguir um esquema de trabalho mais realizador e feliz.
Você trabalha em casa na companhia dos filhos? Conte pra gente como é a sua rotina e o que você faz para ter uma rotina harmoniosa e produtiva!

A imagem do post é da própria Ju Padilha. Ela trabalha em casa e adora!

Legal, né?
Obrigada a Ju Padilha pelo post.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário e sugestão são bem vindos.
Volte sempre!