Olá, Amigo visitante!


Olá, amigo visitante!


Fico lisonjeada com a sua visita e por isso desejo que você continue nos visitando.

Gostaram do nosso blog?

Então, seja um seguidor.

Você não precisa ter site ou blog, basta possuir conta de e-mail.
Pode clicar logo abaixo e nos seguir.

Para curtir nossa Fan Page no Facebook :
https://www.facebook.com/atelieartedebordar

Para seguir nossa Comunidade Bordados&Crochê by Ateliê Arte de Bordar:
https://plus.google.com/communities/102688592077303316242

Com carinho deixo um selinho pra todos vocês! Está na barra lateral esquerda do blog podem levá-lo.

Arte de Bordar agradece.

OBRIGADA POR SEGUIR ESTE BLOG

Vitrine do Ateliê Arte de Bordar

Acompanhe nosso Blog

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Arte do Avesso Perfeito

Bom dia, 
Amados visitantes!

Hoje vim concluir um assunto que venho postando e compartilhando matérias de outros blogs, vídeoaulas e dicas, trata-se da Técnica do Avesso Perfeito no Ponto Cruz. Uma das amigas artesãs comentou em seu blog: "a bordadeira persegue o desejo de bordar o avesso perfeito" e eu estava nesse time. 
Assisti vídeos, li dicas, vi fotos e finalmente li e fiz os exercícios do livro que vou recomendar nesta postagem.
 Na verdade, quando comecei a bordar ainda criança aprendi o avesso perfeito, depois de adulta passei muitos anos sem bordar e agora que retornei aos bordados não lembrava mais a técnica, então corri atrás, até que finalmente, esta semana consegui fazer o trabalho abaixo e peço as amigas que dominam a técnica pra deixar aqui seu comentário e me dizer se há algo a melhorar. Estou iniciando o trabalho pela frente do etámine, passando a linha pela argola e arrematando pela frente passando por três ou quatro ponto cruz. O que acham? Assim, fica bem acabado ou indicam outra forma?

Este livro que mencionei, já o tenho há mais de 15 anos e fui resgatá-lo do "fundo do baú", pra quem está iniciando é ótimo, pois tem muitos exercícios e que somados vão ajudá-los rapidamente a bordar dentro da técnica. Recomendo ainda vídeoaulas, como da Jacira (do Empório do Ponto Cruz) e WR Artes que estão na barra de vídeos aqui do blog.
Agradeço a todos que nos ajudam a desenvolver o nosso potencial, postando seus vídeos e dicas.



Eis o livro e os exercícios propostos que fiz:






Trabalho realizados ANTES e DEPOIS da técnica do Avesso Perfeito:

TRABALHO EM ANDAMENTO


VERSO COM E SEM AVESSO PERFEITO

FRENTE

ANTES

DEPOIS


Vídeoaula da Jacira do Empório do Ponto Cruz:

PONTO CRUZ AVESSO PERFEITO AULA 1



PONTO CRUZ AVESSO PERFEITO AULA 2



Todos nós podemos bordar o Avesso Perfeito!

Boa Sorte!






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

  1. Olá Nilda, eu bordo, mas muito pouco, só faço coisas para mim mesma... mas olha minha visita é especial, vim te presentear com um selinho... passa lá no blog pra pegar. Uma ótima segunda feira pra você!

    Ssndra
    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou aqui! Nossa, foi uma evolução o seu avesso, parabens!

    ResponderExcluir
  3. estoy paseando por el blog y me gusta mucho!!! A mi me gustaría aprender punto cruz asi que ya estoy pensando poner esto en práctica!!! besitos...

    ResponderExcluir

Seu comentário e sugestão são bem vindos.
Volte sempre!